O marketing é uma área que está em constante transformação. Nas últimas décadas ocorreram mudanças imperativas na tecnologia, na indústria, no comércio, mas, sobretudo, no comportamento do cliente. O consumidor moderno é omnichannel, ou seja, se utiliza de diversos canais para se relacionar — e faz a alternância constante entre eles. Mais ainda: está cada vez mais exigente e conectado.
A era digital exigiu, então, que o setor se transformasse para atender as necessidades dessa sociedade que recebe uma avalanche de informações e estímulos a todo instante. Assim, as novas metodologias de marketing possibilitam a captação e fidelização de clientes, o fortalecimento do posicionamento de mercado, o monitoramento da marca, a pesquisa de tendências, a análise de comportamento e desejos dos consumidores, etc.
São muitos os benefícios que métodos contemporâneos e novos recursos tecnológicos trazem às organizações, mas não é tarefa simples elencar quais são as melhores estratégias. Ainda mais considerando esse novo perfil de consumidor.
Somente as empresas que têm em seu time profissionais preparados para as novas realidades e exigências do mercado terão condições de manterem seus negócios relevantes e competitivos. Saber comunicar a marca da maneira correta tornou-se indispensável.
Marketing: novas formas de comunicar e se relacionar com o cliente
Com inúmeras novas tecnologias influenciando diretamente a sociedade, é primordial que as organizações invistam nas novas metodologias do marketing. Um dos desafios é justamente antecipar as mudanças, surpreendendo as pessoas e apresentando soluções inovadoras, e pensar na melhor forma de comunicar. A humanização da marca, por exemplo, é um fator que vem ganhando destaque, com a premissa de cultivar uma relação de “amizade” entre marca e cliente.
O processo pode passar por estratégias de marketing de conteúdo, gerenciamento de redes sociais, inbound marketing, entre outros. Então, como saber em quais apostar, de que forma fazer isso e com quais ferramentas? São essas questões que uma especialização em Gestão de Marketing e Estratégias Inovadoras de Mercado ajuda a responder.
Pós em Gestão de Marketing ajuda a resolver questões complexas
Justamente por conta dessa necessidade de capacitação constante na área de marketing, a Fundação Dom Cabral (FDC), à qual a PKT Desenvolvimento Empresarial é associada, oferece o curso de pós-graduação em Gestão de Marketing e Estratégias Inovadoras de Mercado.
O foco é agregar em conhecimentos técnicos e habilidades comportamentais que ampliem a visão sistêmica do negócio e aumentem a capacidade para a resolução de questões complexas.
A especialização visa oferecer ferramentas necessárias para que os profissionais graduados consigam alavancar na carreira, aprofundar os conhecimentos de marketing e estratégias de um mercado em constante transformação.
Além de um corpo docente extremamente capacitado, com profissionais com vasta experiência na área, o programa possibilita abrangência do networking e ainda oferece um modelo diferenciado de business design. Neste método, os participantes são imersos em situações reais de mercado. Nelas, têm a oportunidade de aplicar e vivenciar os conceitos, métodos e soluções vistos ao longo do programa.
Programa contribui para o sucesso profissional
A pós-graduação em Gestão de Marketing e Estratégias Inovadoras de Mercado é inspirada em habilidades e competências preconizadas pelo Fórum Econômico Mundial. Entre elas: pensamento analítico e crítico, aprendizagem ativa, capacidade de resolver problemas complexos, criatividade e trabalho colaborativo.
O programa é estruturado em quatro blocos denominados “Percursos”:
Pós-graduação em escola de renome internacional
Precisa de mais um motivo para iniciar em 2022 o curso de Gestão de Marketing e Estratégias Inovadoras de Mercado da Fundação Dom Cabral? A instituição à qual a PKT Desenvolvimento Empresarial é associada está entre as 10 melhores escolas de negócios do mundo.
A excelência é conquistada por meio do compromisso de formar profissionais competentes, competitivos e preparados para as exigências do mundo corporativo atual.
O programa terá início em abril de 2022 e as inscrições já estão abertas. Prepare-se para o futuro! Venha conhecer as estratégias inovadoras de mercado em marketing!