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Como vender mais?

Como vender mais?

PKT e FDC lançam em Campinas curso de Gestão Estratégica de Vendas; Sandro Magaldi, um dos maiores experts no assunto, ministrará o programa

Não dava para negar que a agência de turismo de Clarissa havia prosperado. Nos quase 25 anos de mercado, já eram três filiais: duas em São Paulo e uma em Santa Catarina. Mas, desde 2015, com a crise e as altas do dólar e do euro, a venda dos pacotes turísticos passaram a registrar quedas expressivas. O time de vendas começou a ser pressionado. Prospectar e vender se tornaram os verbos de ordem dentro da empresa. A questão que atordoava a equipe era como vender mais?.

Apesar da pressão, os números continuavam ruins. A quantidade de leads recebidos era insuficiente para bater a meta, os prospects demoravam muito para serem abordados, os agentes de viagem tentavam contato poucas vezes antes de desistir e a taxa de conversão era muito pequena.

Além disso, Clarissa, como gestora, não se atentou a um detalhe que poderia fazer grande diferença nos resultados: a onipresença da internet e a chegada da geração Y como o principal mercado consumidor mudaram a forma de se consumir viagem. Entender esse novo perfil e como dialogar com ele poderiam salvar a agência de turismo de Clarissa.

Independente da crise, o consumidor está cada vez mais exigente. Ele quer produtos e serviços de qualidade, preços melhores e um atendimento diferenciado. Para conseguir vender mais e ter sucesso em vendas é preciso entender o que esse cliente de fato deseja.

 

Como vender mais hoje?

Para que o processo de conversão e vendas se torne mais estratégico, a Fundação Dom Cabral (FDC), em parceria com a PKT Desenvolvimento Empresarial, desenvolveram o curso Gestão Estratégica de Vendas (GEV), que pela primeira vez será realizado em Campinas.

O programa foi construído com o objetivo de permitir uma análise mais habilidosa do esforço comercial do participante aliado a um modelo de execução que garanta a implantação dessa visão na prática. Ou seja, diferente do que se observa na maioria dos projetos existentes, que são orientados unicamente para a execução comercial, no curso da FDC existe a união entre academia e mercado; teoria e prática.

Para dar peso a esse projeto, as aulas serão ministradas por Sandro Magaldi, um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país, co-fundador do meuSucesso.com — umas das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil — e autor do livro Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização.

Metodologia

A carga horária do curso será de 16 horas/aula, que estará dividida em cinco módulos:

1 – Estratégia de Marketing e Estratégia de Vendas: Contextualização do atual ambiente de negócios e as vendas

2 – Processo Comercial: A importância do método em vendas

3 – Estratégia Comercial

4 – Interação com o Cliente

5 – Governança Comercial

“Quero que as pessoas, ao saírem do meu curso, sejam instigadas a agir: que tenham condições de prospectar, que vendam mais e ganhem mais dinheiro. Se for um empreendedor, que ele compre uma filial; e se for um vendedor, que ele tenha comissões maiores e compre um carro novo”, ressalta Magaldi.

Resultados

Com foco na ação, todo o conteúdo do curso conta com repertório de conhecimento prático. A ideia é permitir que o aluno possa ter acesso a ferramentas com as quais ele conseguirá avaliar se a sua abordagem está adequada, se os seus indicadores de performance são os ideias e principalmente como ele pode melhorar e mudar a sua estratégia para conseguir vender mais e melhor.

Ao participar do projeto, o aluno terá:

  • Compreensão e entendimento dos desafios do gestor comercial sobre o mercado, sobre a gestão do processo comercial e sobre os resultados para a empresa;
  • Conhecimento e reflexão sobre o impacto da tecnologia nos processos de distribuição e venda;
  • Conhecimento de técnicas e ferramentas para a gestão de mercados, clientes e equipe comercial;
  • Ampliação da capacidade de tomada de decisões comerciais a partir da estruturação e análise de indicadores de mercado e desempenho comercial.

 

As inscrições para o curso Gestão Estratégica de Vendas já estão abertas e as aulas da próxima turma de Campinas acontecem 13 e 14 de setembro

Inscreva-se já clicando aqui!

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